DIRETORA / PRODUTORA

Paula Un Mi Kim / www.paulakim.com.br

Paula Kim nasceu e cresceu em São Paulo. Formada em Audiovisual pela USP, se especializou em roteiro e em cinematografia. Aos 17 anos ganhou o prêmio de audiência no Festival Mundial do Minuto com o curta animado “Sexo Explícito”. Em 2007, foi aprovada no curso de MFA da K-Arts na Coréia do Sul, onde dirigiu “Chu Mar”, “26, Best Korean Girl” e “Gonnyon’s First Drive”. Com os dois primeiros, foi para festivais renomados, como PalmSprings ShortFest, Expresion en Corto, Festroia, Asian American International Film Festival, entre outros.

Atualmente capta recursos para “Diário de Viagem”, seu longa metragem de estréia, finalista do BoliviaLab, selecionado pelo Edital de Desenvolvimento de Projetos do Ecine e para o Edital de Doctoring da SpCine. O Diário de Viagem inaugurou a participação nacional no ACE MUNDUS, foi o único longa até hoje a ser convidado para o Atelier do Cinéfondation (Festival de Cannes), participou do Workshop de Design de Audiência (BRLab + Torino Film Lab), da Clínica de Projetos do Festival de Brasília e do Encuentro de Productores do Festival de Cartagena.

Paula criou o www.sobrenossavisaodistorcida.com(.br) e dirige o quadro #NossoDiário, no canal da influenciadora mirim Valentina Schulz.

Participou (como ela mesma) de peças publicitárias, como a campanha global #DifferenceMaker, da marca Clinique e da campanha em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres #MinhaDorImporta, da Buscofem. Também falou sobre o embranquecimento e falta de representatividade na mídia para o canal do Dr. Drauzio Varella.